É caro anunciar no google?

Anunciar no google é caro? Uma das maiores dúvidas (senão a principal) de quem ainda não anuncia no Google é, “Quanto custa anunciar no Google? É muito caro?”.

Eu entendo que é realmente assustador investir seu dinheiro em uma plataforma que você ainda não conhece. Mas eu quero te ajudar!

Antes de começar a investir no Google Ads, uma pergunta muito comum é: “Quanto devo investir na minha campanha?”

Indo além do “depende”, pois esta é uma resposta que se aplica a quase tudo na vida, aqui apresentamos uma forma bastante segura de estimar os valores iniciais necessários para bons retornos.

Independentemente do segmento de mercado, as seguintes alternativas estão disponíveis para alavancar negócios B2B e B2C.

Investimento baseado em conversão

Dessa forma, o primeiro passo é definir quantos clientes você deseja gerar por meio de sua campanha. Com isso em mente, é hora de entender sua taxa de conversão.

As campanhas que visam obter conversões diretas (vendas) têm uma única proporção, o número de visitantes que chegam ao seu site e o número de vendas que foram concluídas. 

Para campanhas que representam conversões indiretas, ou seja, conversões em que o resultado é um lead e não um cliente, o caminho é mais longo.

De um modo geral, uma perspectiva é um contato comercial para uma perspectiva.

Primeiro, você precisa saber a taxa de conversão da Landing Page para a qual o usuário será direcionado após clicar. 

Com a porcentagem de pessoas em sua página que convertem, é hora de descobrir qual é a taxa de conversão para que esses leads se transformem em oportunidades. 

Oportunidades são basicamente contatos que possuem características desejáveis ​​para comprar um produto e/ou indicam que o momento da compra está muito próximo.

Em segundo lugar, devemos saber que as oportunidades se convertem em clientes. Geralmente quando um prospect se torna uma oportunidade para a equipe de vendas entrar em contato com ele. Portanto, essa proporção também reflete a eficácia do vendedor.

Com o número de clientes que precisamos gerar e a porcentagem de pessoas que convertem em cada etapa, é hora de fazer um cálculo reverso para ver quantas pessoas precisarão visitar sua página de conversão para realizar a venda declarada.

Exemplo para melhor entendimento

Tenho um produto que custa R$100 e 10% desse valor é destinado a ações de marketing. Meta: Vender 09 unidades

Valor para investimento

A soma dos valores das 09 unidades que quero vender é R$900,00. 

Considerando então que posso utilizar 10% desse valor em ações de marketing, tenho uma verba de R$100,00 para anunciar

Taxas de conversão

  • Taxa de conversão de Visitantes em Leads: 25% = 100 LEADS
  • Taxa de conversão de Leads em Oportunidades: 30% = 30 OPORTUNIDADES
  • Taxa de conversão de Oportunidades em Clientes: 30% = 09 VENDAS

Com essas taxas de conversão preciso levar 400 visitantes para minha página de vendas (Landing page) para conseguir vender 09 unidades do meu produto.

Considerando que cada clique no meu anúncio gera uma visita, preciso de 400 cliques. Considerando que tenho R$100,00 para investir e dividindo esse valor por 400, tenho que o máximo que posso pagar por clique é R$0,25.

Consumir apenas esse valor com publicidade já garante o lucro previsto no Goolge Ads.

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