08 motivos pelos quais você precisa de um Site para sua Igreja

08 motivos pelos quais você precisa de um Site para sua Igreja, Sua igreja tem um site? Muitos líderes acreditam que com a popularidade das redes sociais, ter uma página na Internet é desnecessário.

Afinal, o que um site faria diante dos infinitos recursos que existem em plataformas como Instagram, Facebook e YouTube? Só para a denominação dizer o endereço da unidade e o horário do culto, certo?

Incorreta! Um site é como o santuário da sua igreja na Internet. Este espaço serve não apenas para encontrar congregações em um ambiente digital, mas principalmente para atrair membros e visitantes por meio de valioso conteúdo cristão.

Se você ainda tem dúvidas sobre a relevância da ferramenta, separamos nas próximas linhas as oito razões pelas quais sua igreja precisa de um site.

A principal descoberta ocorre online

Pense nisso: o que você faz quando quer esclarecer uma dúvida, encontrar um profissional qualificado ou avaliar alguma assessoria de serviço local?

Você não precisa ser um adivinho para dizer que sua resposta deve ser “Eu abro o Google e procuro”. Isso não é por acaso: a maioria de nós usa mecanismos de pesquisa on-line toda semana, se não todos os dias, para descobrir.

Sem um site, sua igreja está perdendo oportunidades de se classificar nos mecanismos de busca e fornecer respostas para aqueles que procuram por Jesus.

Por outro lado, perguntas como “O que significa se converter a Cristo?”, “Por que Jesus foi crucificado?” podem ser esclarecidas por meio de páginas inteligentes, otimizadas, visualmente agradáveis ​​e conteúdo estratégico. e “Jesus ainda pode curar hoje?” – perguntas muito comuns no Google.

Os sites oferecem controle sobre a distribuição de conteúdo

De acordo com a pesquisa Digital 2020: We Are Social, o alcance orgânico do Facebook, a rede social mais visitada do Brasil, está cada vez mais limitado. Em outras palavras, cada vez menos pessoas estão sendo alcançadas espontaneamente sem investimento de capital.

Isso não está acontecendo apenas no Facebook: a plataforma de mídia social está sempre atualizando o próprio algoritmo, sem consultar os criadores de conteúdo.

O resultado, independente das mudanças, costuma ser o mesmo: marcas, empresas e igrejas são obrigadas a investir em publicidade para que o conteúdo que produzem chegue às pessoas.

A verdade é que uma igreja nunca pode controlar totalmente a distribuição de conteúdo em um ambiente digital até que tenha sua própria plataforma. Se é isso que sua congregação busca, saiba que apenas um site ou aplicativo pode dar essa garantia.

Site para sua Igreja oferece opções não disponíveis nas redes sociais

As redes sociais são ótimos canais de evangelismo, mas sua função é limitada quando se trata de recursos estratégicos para a igreja.

Por exemplo, receber pedidos de oração é uma tarefa que, embora possível através do Instagram, não é adequada para a web.

Pense em como é difícil filtrar solicitações de outras mensagens recebidas diretamente. A caixa de perguntas do Stories resolve esse problema, mas está longe de ser o ideal: as publicações são entregues em 24 horas e as mensagens têm um limite de caracteres.

Se tiver um site, a igreja pode ter recursos que não tem nas redes sociais. Além dos pedidos de oração, ofereça:

Inscrição do evento e pagamento de ingressos;
Doação online (dízimo, doação e eventos);
Baixar materiais exclusivos em PDF;
Assinar a newsletter (newsletter por e-mail).

Um Site para sua Igreja permite que o público conheça líderes

Com um site, sua igreja pode criar páginas como “Sobre nós”, onde você pode detalhar a missão, visão e valores de sua igreja, bem como um “Conheça o Líder” dedicado a biografias de pastores e líderes.

Fornecer essas informações on-line fará com que os membros em potencial estejam mais dispostos a visitar a igreja pessoalmente, porque eles saberão em que tipo de ministério estarão e quem está liderando a congregação.

Um Site para sua Igreja pode mostrar o envolvimento da igreja na comunidade

A igreja faz muito mais do que abrir as portas do templo no domingo, mas nem todos sabem disso. Por meio do site, as igrejas podem demonstrar o escopo e a extensão dos programas sociais que desenvolvem ou apoiam em suas comunidades locais.

Ao dedicar uma página para postar vídeos, fotos e balanços anuais de ações de assistência social, você pode não apenas motivar as pessoas a se envolverem na causa, como também dar a elas um motivo para contribuir financeiramente, pois o site comprova que essas doações são usados ​​para ajudar os necessitados.

Um Site para sua Igreja é uma forma segura de receber doações online

De acordo com a Nonprofits Source, 60% dos crentes estão dispostos a oferecer produtos por meio de canais digitais. Para eles, significa mais praticidade, rapidez e comodidade.

Enquanto algumas igrejas desconhecem essa realidade, outras sim, mas ainda assim só recebem dinheiro porque acreditam que fazer doações online é uma tarefa muito trabalhosa e exige um alto nível de serviço.

Isso não é verdade. Essa possibilidade pode ser alcançada de forma prática e segura por meio de uma página dedicada a doações no site.

Com apenas alguns cliques, o contribuinte pode escolher o tipo de doação que deseja fazer (dízimo, dedicação, contribuição para projetos sociais, etc.), acessar o ambiente criptografado, selecionar o valor desejado e pagar com cartão de crédito ou extrato bancário.

Um Site para sua Igreja é como uma biblioteca de mídia digital

Ter um site é como ter uma biblioteca pública de mídia digital que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. É onde você pode armazenar conteúdo como sermões, notícias, manuais de estudo e e-books.

Diferentemente das redes sociais, que são estruturadas para dificultar a organização do conteúdo, os sites permitem organizar o material por meio de menus e localizá-lo por meio de filtros de busca, o que auxilia na navegação.

Além disso, vale lembrar que, como esses sites são canais proprietários, as igrejas não precisam se preocupar com possíveis remoções ou censuras.

O local pode ser personalizado de acordo com a “face” da igreja

Como é o santuário da sua igreja? Qual a cor das paredes? Como é a fachada? A disposição do púlpito e dos instrumentos no altar? iluminação? Espaço de recepção de visitantes? Ministério infantil?

Independente da resposta às perguntas, temos certeza de que o templo da sua igreja foi organizado e decorado para refletir a identidade da congregação.

Usando um site personalizado, você pode fazer o mesmo em um ambiente virtual. Por exemplo, ao criar um site com a Agência 2e, você pode personalizar elementos como logotipos, menus, banners, paletas de cores, páginas especiais e muito mais. Desta forma, o local tem a aparência de uma igreja.

Rolar para cima